Os imprescindíveis#2

A maquilhagem, por muito básica que seja, faz parte da minha rotina diária, 7 dias por semana, faça chuva ou faça sol.
Não me apanham de "cara lavada" fora de casa, nem que seja para ir levar o saco do lixo ao contentor. 
Isto não quer dizer que ando todos os dias maquilhada como se fosse para uma festa, claro que não. 
Primeiro, porque para mim o básico é o suficiente para ter um ar decente ( aquilo a que se chama de ' bom ar'); segundo, porque não me meto por mares nunca dantes navegados, ou seja, a minha habilidade para esta matéria é quase nula porque não arrisco a inventar para não correr o risco de parecer uma drag queen em noite de show.

Assim, passo a mostrar a minha caixa de maquilhagem, que foi reciclada de um coffret de um perfume ( e depois ainda há quem diga que não sou poupada... más línguas.), fica tudo arrumadinho em grande estilo:



Como vêem, tudo se resume a isto.
Um primer da Mac, uma base de rosto e uma máscara de pestanas da Clinique, pó bronzeador e matificante da Catrice, blush da Make Up Factory. 
Baton só uso da Labello para hidratar os lábios (sou viciada) ou um destes dois para quando saio á noite: Rouge Coco da Chanel ( 33, muito discreto) ou o Rosa Cachemere do Boticário.

O primer é essencial porque ajuda muito a fixar a base e a dar efeito de pele lisa, sem defeitos.

A base da Clinique que estou a usar neste momento é a Beyond Perfecting e é um mix de base e corretor. Tem uma cobertura perfeita e não deixa efeito de máscara : a cor, sendo bem escolhida, assenta na perfeição com a cor da tez. A cor que estou a usar é a 11-Honey, pareceu-me um pouco escura á primeira vista mas segui o conselho da promotora da loja e não me arrependi. Estou rendida a esta base, já usava bases da Clinique mas gosto mesmo muito desta.

O pó da Catrice foi sugerido também, neste caso, por uma promotora da Well's, foi muito baratinho mas foi uma agradável surpresa: fixa muito bem e é bastante matificante sem deixar marcas.

A máscara de pestanas da Clinique é a High Impact Mascara, a mim faz-me feliz o suficiente porque separa bem as pestanas, não deixa resíduos e dá o efeito alongador que gosto. 

Para além disto, uso sempre blush para dar um ar mais fresco ás maçãs do rosto, a cor que uso é a 255 da marca já acima indicada.

Esta será  a rotina mais básica de maquilhagem que existe. Para mim funciona e é para manter enquanto as marcas não decidirem tirar estes produtos do mercado ( medoooo!).

Só mais duas coisinhas para terminar: quando vou á praia só levo este BB cream da Loréal: não vais de cara lavada mas não vais maquilhada, percebem? É ótimo e tem proteção solar 30.


Experimentem porque é mesmo muito bom: dá um bom ar instantâneo, cheira bem e protege do sol. 

A outra, e para terminar mesmo, é que tem lá outros produtos na caixa (devem conseguir ver )que comprei assim por impulso: porque gostei da embalagem, cor, cheiro... Blá,blá,blá ... Mas não falo deles porque ainda não os usei. Qualquer dia será dia e depois falaremos, ok? Ou então ficam lá para serem giros, também não está mal...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lookbook férias #7

O Closet está oficialmente aberto