Os imprescindíveis#1

Eu sou muito influenciável pela aparência das coisas e tudo o que tem a ver com beleza chama-me logo a atenção. 
Adoro coisas bonitas e, como tal, compro muitas vezes influenciada pela primeira impressão visual que, por exemplo, uma caixa de um creme ou uma capa de uma revista me causa.
Se já tive desilusões? Claro que sim, mas nada de muito grave que tenha deixado marcas ao ponto de não continuar a seguir os meus instintos.
No que toca a produtos de beleza sou muito de experimentar coisas novas principalmente cremes de corpo ou produtos para o cabelo. 
No entanto, existem produtos sem os quais já não posso passar, fico logo alerta quando a embalagem vai a meio e com suores frios só de pensar que podem ser descontinuados pelas marcas.
Tendo uma pele facial muito reactiva e sensível, nesse departamento, não dá para inventar muito. 
Tenho mantido intocável uma dream team que funciona muito bem com a minha pele: 





São todos da Body Shop excepto a água termal que é da La Roche-Posay. 
São produtos muito bons, com preços muito simpáticos, tendo em conta a qualidade dos mesmos. 
O desmaquilhante de camomila é sólido e desmaquilha verdadeiramente a pele mas sem qualquer sensação de repuxar. Deixa um cheirinho bom a margaridas na pele, parece que estamos rodeadas de flores campestres, e a caixa é linda...
O creme de dia é muito ligeiro mas hidrata muito bem, deixa a pele fresquinha e sem resíduos gordurosos. Tal como o esfoliante (que é muito suave e que pode ser usado nos lábios para retirar as peles mortas), tem na sua composição Aloe para evitar irritações na pele.

Em relação a produtos corporais já estou mais á vontade e, aí sim, compro mais por impulso, porque "ainda não experimentei este e tem uma embalagem linda, deve mesmo ser o melhor de todos".
Os que tenho usado ultimamente, em modo repeat :



Os meus mais-que-tudo da Caudalie:
Huile Divine e Jambres Divines. O óleo uso todo o ano e a pele agradece: fica macia, hidratada, cheirosa e tem muitas aplicações possíveis ( corpo, rosto, cabelo). Vale cada cêntimo do preço ( cerca de 25€) e não conheço ninguém que o tenha usado e não tenha gostado.
O Jambre Divines é um creme com cor para as pernas, deixa um tom bronzeado na pele, ótimo para quando ainda não estamos bronzeadas o suficiente para sair de casa com as pernas de fora ou quando o bronzeado já está a querer fugir.Sai com água e não deixa marcas.

Os outros três produtos são para o cabelo e são todos da Loréal.  
A máscara Óleo Extraordinário
é perfeita para hidratar o cabelo com madeixas, como o meu, que fica mais seco no verão por causa do sol, do mar e do cloro das piscinas.
Complemento-a sempre com o shampo (mesma gama) e com o Óleo que ajuda a proteger o cabelo do calor do secador, quando faço brushing, ou que ajuda a definir os jeitos naturais do cabelo quando o deixo secar ao natural.
O leite em spray Mythic Oil serve para alternar ocasionalmente com o Óleo
Extraordinário. No fundo, cumpre a mesma função de proteção do cabelo contra o calor do secador mas o preço é mais elevado.

Por último, apresento-vos a última compra que fiz porque a embalagem saltou-me assim aos olhos de tão gira e diferente que é:



É um sabonete Made in Itália da Experimenta ( www. experimenta.it)
Mas quem é que consegue resistir a um produto,cujo invólucro é em tecido, com print animal e que cheira maravilhosamente bem?! Eu não!!
Tem tão bom aspecto que me custa abri-lo e usá-lo mas não vou resistir muito mais porque o cheirinho a canela e laranja é tão bom que estou quase a sucumbir.

Este é um tema inesgotável para mim, mas que já está assim quase a transformar este post num testamento, mas eu volto ao tema muito em breve. Prometo. 
Até porque vi ali uma caixinha tãoooo gira, acho que a vou espreitar...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lookbook férias #7

O Closet está oficialmente aberto