sexta-feira, 7 de julho de 2017

My kind of yellow













A minha relação com o amarelo é bipolar.

Por regra, eu detesto amarelo. Mas, como toda a regra tem exceção, eu uso amarelo muito de vez em quando: apenas no verão (quando já estou mais morena) e só um único tom de amarelo (aquele mais light, mais pálido).

Para mim, o único amarelo que me deixa totalmente feliz é o dos gelados da Olá, mais precisamente o dos Solero de abacaxi, que têm sido a minha perdição este verão, porque sei que, ao fim de 5/10 minutos, ele já desapareceu…

Na minha opinião sincera, esta é uma cor que não fica bem a toda a gente e, em geral, fica muito mal a loiras (e eu considero-me incluidíssima neste lote…). Há cores que simplesmente não funcionam com o meu tom de pele e com a cor do meu cabelo e é por ter essa consciência que esta não é uma primeira ( quer dizer, nem segunda, nem terceira...)opção para mim.

Mas, como sabem, na vida, nunca devemos dizer nunca.

No verão as coisas mudam para melhor: a pele ganha um tom mais moreno, parecemos muito mais bonitas mesmo sem maquilhagem e tudo fica mais harmonioso (até “dentro” da nossa cabeça, não só no tom das madeixas…). E foi nesse “encantamento de verão” que eu me deixei levar ao comprar este vestido amarelo-pálido na Zara porque sabia que, quando estivesse um pouco mais morena, ele iria ser uma opção muito boa para os dias de calor na cidade.

O único senão que lhe encontrei foi que, sendo de linho, ao fim de umas horas de uso, parece que uma manada de elefantes lhe passou por cima: fica mesmo muito amachucado. Mas como as vantagens do linho são muitas mais do que esta desvantagem eu simplesmente assobio para o ar e assumo que este vestido é para ser usado de forma descontraída-amachucada e, por isso, encantadora.

Eu usei este vestido em Évora, num dos dias que lá ficamos, durante a nossa viagem de regresso do Algarve.

Há muito para dizer sobre estes dias em Évora pelo que irei fazer um outro post sobre esta cidade onde gostamos tanto de regressar. Para já, deixem só que vos diga que devemos MESMO voltar aos sítios onde já fomos felizes porque corremos o risco de sermos ainda mais felizes nesses lugares.

E foi o que aconteceu, vestida de amarelo. Quem diria…

 

Xi-💛!


Isabel

 

PS: este vestido está esgotadíssimo! Deixo-vos outra opção que, para mim, seria igualmente vestível apesar de não ser igual. Podem ver tudo aqui.








 #English











 

My relation with yellow is bipolar. As a rule, I hate yellow. But, as the whole rule has an exception, I wear yellow in a few, very few, occasions and from time to time: only in the summer (when I'm already tanned) and only a single shade of yellow (that lightest, very pale).
For me, the only bright yellow that makes me happy is the lemon and pineapple ice creams because I know that it take less than 10 minutes to they disappear ...
In my honest opinion, this is a color that does not look good to everyone and, in general, looks very badly at blondes (and I consider myself included ...). There are colors that simply do not work with my skin tone and with the color of my hair and it is by having that awareness that I know this one is not a first ( or second...) option for me.
But, as you know, we should never say never in life.

In the summertime things change for the best: the skin becomes golden, we look much more beautiful even without makeup and everything becomes more harmonious (even "inside" our head, not only in the tone of the locks ...).

And it was in this "summer spell" that I got carried away to buy this pale yellow dress on Zara because I knew that it would look great with my tanned skin and it would be a very good option for the hot days in the city.
The only bad thing to say about this dress is that, being 100% made of linen, after a few hours of use, it seems that a herd of elephants passed over it: it looks very much crushed. But as the advantages of linen are many more than this disadvantage,  I simply whistle into the air and assume that this dress is to be worn in a relaxed-prickly-and-charming manner.
I wore this dress in Évora, where we spent two days when we return from the Algarve. There is so much to say about these days in Évora that I will do another post about them.

For now, just let me tell you that we REALLY should go back to the places where we already been happy because we take the serious risk of being even happier in those places.

And that's what happened, dressed in yellow. Who would say…?!


Love,


Isabel


 
PS : This dress is out of stock  for weeks!! I choose another similar option which I would wear for sure too. Link here.



 

 
 
 
 
 









Vestido / Dress, Zara
Sandálias /Sandals, Parfois
Cesta / Straw bag, Parfois ( Similar)



2 comentários:

  1. I just love the yellow dress on you Isabel! You look incredible and soooo relaxed 😎 xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Love when my favorite fashionista leave a comment on my blog :) I'm so glad you like it sweetie! It means a lot, thanks for the support!
      XX,
      Isabel

      Eliminar