quinta-feira, 11 de maio de 2017

Party season is on





Estamos no mês que dá inicio á época dos casamentos, batizados e comunhões. Estas festividades concentram-se todas habitualmente nos meses de Maio a Setembro muito provavelmente por causa do tempo: os dias são mais longos, são mais quentes e existe mais disposição para conviver do que nos meses de Inverno.

Eu gosto de uma boa festa: pelo facto de estar com amigos que já não vejo há uns anos, ou daquelas que reúnem amigos de sempre e para sempre : é tão bom, não é?

Seja qual for a festividade, festa é festa e é sempre uma ótima oportunidade para dar um up ao visual do dia-a-dia. Eu não dou dada a muito formalismos, (já falei disso aqui), mas gosto de ter uma boa desculpa para ter de procurar um look compatível com a ocasião.

É diferente se estamos a falar de uma festa de casamento ou de um batizado e/ou comunhão do sobrinho/afilhado/filho-de-bons-amigos; é diferente também se somos apenas mas um convidado ou se somos a madrinha da noiva ou da criança em questão. Mas, em geral, se nos sentirmos á vontade com o que temos vestido é suficiente.

Eu sou apologista de que devemos ter no closet uma ou duas (ou três, ou quatro, vá…) peças mais especiais para estas ocasiões. Eu tenho uma pequena seleção de peças que, em último caso, nunca me deixaram ficar mal (por exemplo, se o céu desabar em chuva e não puder usar o vestido que tinha comprado para a ocasião ou se, no dia D, o TAL vestido já não me ficar tão bem como me parecia…) – São os chamados “valores seguros”.
Ora, uma coleção destas faz-se ao longo dos tempos, não é de um dia para o outro.
A minha é composta quase em exclusivo por peças pretas (vestidos e jumpsuits) mas também tenho umas peças brancas (tops de seda e blusas mais “elaboradas”). Ainda este ano vou fazer um post com uma destas peças, prometo! (a 1ª comunhão do meu querido afilhado está no horizonte).
Ora, como sei que alguém, há-de ter de matar a cabeça com este assunto de escolher a roupa perfeita para o casamento de uma amiga, para o batizado de um sobrinho ou para a comunhão de um filho ou de um afilhado, ficam aqui as minhas sugestões.
Eu usaria qualquer uma para qualquer ocasião (casamento/batizado ou comunhão) porque na minha cabeça não existe esse “código de conduta” que restringe cores e padrões aos convidados.

A minha regra é o bom senso e, como tal, aqui ficam os meus favoritos.

Espero que gostem e que vos sirva de inspiração.
 ( Já agora quero saber qual é o vosso favorito, ok?)

 

Xi-❤️!

 

Isabel



 

#English

 



 

Here we are, in May. This means the beginning of the weddings, baptisms and communion’s season. These festivities are usually concentrated between May and September most likely because of the weather: the days are longer, warmer and there’s more disposition to be outside, to live together, than in the winter months.
I like a good party: being with friends that I haven’t seen for a few years, or those who gather ever-and-forever friends, you know?
Okay, whatever the festivity, a party is always a party and is always a great opportunity to give an up to the day-to-day look.

Even I don’t give much formalism to these occasions (I've already mentioned it here), I love to have a good excuse to search for a new outfit compatible with the occasion.
It is different if we’re talking about a wedding party or a christening and / or a first communion of the nephew / godson / son-of-good-friends; It is also different if we are only a guest or if we are the godmother of the bride or of the child in question.

But, in general, if we feel comfortable with what we’re wearing, enough is enough.
I am an apologist that we should have in the closet one or two (or maybe three, or four…) more special pieces for these occasions. I have myself a small selection of pieces that, in the last call, never let me look bad (for example, if the sky collapses in rain and I can’t wear the dress I had bought for the occasion or if, on D day, THE dress no longer look as good as I thought ...) - These are the so-called "safe values".
Anyway, a collection of these items is made over time, not from one day to the next.
Mine is composed almost exclusively of black pieces (dresses and jumpsuits) but I also have some white pieces (silk tops and more "elaborate" blouses) and one red dress (true!).

Still this year I'm going to make a post with one of these pieces, I promise! (The 1st communion of my beloved godson is on the horizon).


Now, since I know that there’s always someone that will have to overthink about this so important subject of choosing the perfect outfit for a friend's wedding, for the baptism of a nephew or for the communion of a son or a godchild, I leave here my suggestions.

I would wear all of them for any of the occasions (marriage / baptism or communion) because, in my head, there is no such thing as a "code of conduct" that restricts colors, patterns or lengths to people who will join a party like these.
My rule is common sense, and as such, here are my favorites.
I hope you like them and that it inspires you.

( I would love to know what's your favorite, ok?!)

 
Love,

 
Isabel































Sem comentários:

Enviar um comentário