segunda-feira, 29 de maio de 2017

Feito á medida








Sabem quando têm uma imagem de uma peça de roupa na cabeça, que não conseguem encontrar em lado nenhum, apesar de ser uma coisa perfeitamente básica?

Isto acontece-me com alguma frequência e, se querem saber, desespera-me um pouco porque parece-me que tudo o que é “normal”, básico ou comum está em desuso.

Na minha opinião, básico não tem de ser aborrecido e muito menos banal. Se é verdade que as marcas têm cada vez mais de ousar e inovar para chamar a atenção dos consumidores também é verdade que as peças mais básicas são as mais vestíveis e são as pedras basilares de um bom guarda-roupa. As vezes parece-me que esta regra básica é esquecida e, como tal, esquecem-se daqueles que, como eu, gostam mesmo é de um bom básico, ainda que com um qualquer twist que o diferencie de todos os outros.

O ano passado eu “sonhei” com umas calças de seda, largas e fluidas, a varrer o chão, sem bolsos e de cintura ligeiramente subida. Não queria lisas mas também não queria um estampado brutal. Procurei, não encontrei mas nem por isso desisti. Fui ver tecidos, apaixonei-me por um clássico (bolinhas brancas em fundo vermelho) e facilmente consegui transmitir o que queria á minha querida costureira (mais alguém ainda usa também a costureira para concretizar sonhos?). O resultado foi tudo aquilo que imaginei e, mais uma vez, chego á conclusão que há coisas que não se compram feitas: mandam-se fazer.

Se calhar vão pensar que sou maluca por fazer tanto alarido por umas calças tão básicas. Mas se pensam assim não vão entender que uma peça destas, para mim, é tão versátil que pode ser usada para uma cerimónia de casamento mas também para uma simples ida á praia. Basta acrescentar os acessórios correctos e voilá!

Hoje, vou mostrar como as usei para um passeio na cidade mas que acabou na praia, ao fim da tarde ( parece que acabamos sempre por terminar os nossos dias na praia… ).

Espero que gostem e, como sempre, se quiserem podem deixar os vossos comentários.

Xi-❤️ ,

Isabel

 

#English

Tailer made

 




Do you know when you have a picture of a piece of clothing on your head that you can’t find anywhere, even though it is a perfectly basic thing?!
This happens to me quite often, and if you want to know, it's a little desperate because it seems to me that everything "normal", basic or common is out of date.
In my opinion, basic doesn’t have to be boring and much less banal.
If it is true that brands have more and more to dare and innovate to catch the attention of consumers it is also true that they are the most basic pieces that are most wearable and which are the base of a good wardrobe.
Sometimes it seems to me that this basic rule is forgotten and as such  those who, like me, love a good basic, although with some twist that sets it apart from all others, are forgotten too.
Last year, I "dreamed" of silk pants, wide and flowing, sweeping the floor, with no pockets and a slightly raised waist. I didn’t want a fabric with no pattern, but didn’t want either a brutal print. So, I searched a lot, didn’t find what I was dreaming about but didn’t give up. I went to see fabrics, I fell in love with a classic one (white polka dots on a red background) and I easily managed to convey what I wanted to my dear seamstress (does anyone else still use the dressmaker to make dreams come true?).
The result was all that I imagined, and again I come to the conclusion that there are things that are not bought made: they need to be made with care and by measure.
Maybe you're going to think that I'm crazy for making such a buzz for such basic pants. But if you think that way you will not understand that this silk pants, for me, are so versatile that I can wear them for a wedding ceremony but also for a simple beach day.
Just add the right accessories and voilá!
Today, I'll show you how I wear them for a walk in the city but that ended up on the beach in the evening (it seems that we always end up our days at the beach ...
).
I hope you like it and, as always, if you want, you can leave your comments.

Love,

Isabel

























Calças em seda / Silk pants
Top, MOsimilar , similar )
Casaco ganga / Denim jacket, Levi's
Sapatos / Shoes, Zara ( similar )
Mala / Bag, Michael Kors
Óculos Sol / Sunglasses, Michael Kors


4 comentários:

  1. I just love the red pants and I'm very impressed that you had them tailor made! You are so talented and keep inspiring fashionistas like me! X

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Omg, thank you so much my dearest! You're the one that inspires me with your unique sense of style! Thank you so much for your time and all your kindness!
      Love your style and all your wardrobe!
      Bisous,

      Isabel

      Eliminar
  2. Realmente, quem tem bom gosto tem e pronto. E tu és sem dúvida uma dessas pessoas querida Isabel. Assim que vi as calças no instagram fiquei a pensar de onde seriam... agora está explicado :) Ficam-te super bem, foi um trabalho de costura maravilhoso! A "tua" costureira tem umas mãos de fada! E gosto imenso como as combinaste com esses kitten heels brancos. Eu ainda recorro, sim, embora mais para transformar peças de modo a que não fique "mais do mesmo". O ano passado encontrei um macacão azul petróleo na mango, e a parte das calças era semelhante às tuas. Comprei-o para um casamento e recordo-me de ter dito à minha mãe que ele tinha de ser alterado (na minha cabeça queria um corte de lado em cada perna para mostrar mais movimento). Levámos à costureira e ficou perfeito! P.s. havia uma senhora no casamento com o mesmo macacão e ninguém percebeu :D

    Tem um óptimo fim de semana Isabel <3

    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Filipa, obrigada pelas tuas palavras! :) És amorosa!
      Fico feliz por saber que não sou a única que ainda recorre á costureira para satisfazer caprichos. A minha é mesmo um caso sério de perfeição, de bom gosto e de experiencia em moda. Não podia ter melhor pessoa para me auxiliar e até dar boas ideias ( tantas e tantas vezes!!!).
      Eu sei perfeitamente qual era esse macacão :) adorava ver o resultado da transformação, deve estar o máximo!
      Tão bom ter a tua opinião nos meus posts!
      Obrigada pelo carinho e continua o bom trabalho no teu blog!
      Beijinho,

      Isabel

      Eliminar