terça-feira, 23 de maio de 2017

Alguém falou em festa?


Conforme tinha prometido no último post, cá estou para partilhar o look que usei na comunhão de um dos meus sobrinhos.

Felizmente esteve um dia de muito calor porque eu tinha decidido que ia usar este vestido, quer chovesse quer fizesse sol:






Esta foi uma daquelas compras que fiz por impulso. Lembro-me que andava no site do Mango a navegar num dia em que não devia de ter muito que fazer e pow! deparei-me com ele.

Em saldos.

Com o meu nº disponível.

Portanto em 2 minutos já era meu, não havia como passar ao lado. Quando chegou ás minhas mãos ( 3/4 dias depois) eu percebi logo o quão inteligente foi esta compra : o vestido é lindo, de uma qualidade ótima, com um corte que assenta bem e que dá um ar super sofisticado.

Este vestido em saldos custou 19€ (não me odeiem p.f….se conseguirem) mas inicialmente custava cerca de 60€.

Só que há aqui uma nuance muito importante: eu comprei este vestido no pico do Inverno, quando só pensamos em lãs e caxemiras, em camisolas de gola alta e gorros. Ou seja, nada seria mais improvável de comprar do que um vestido branco, de seda, e que grita Verão por todos os lados.

Mas eu estou sempre a antecipar o futuro e achei que um dia ele iria ser muito útil. E, lá está! o dia chegou e cá estou eu para provar que não devemos deixar para amanhã o que se pode comprar hoje.

O MQT ( Mais-que-tudo, lembram-se?) costuma dizer muitas vezes que eu tenho stock de roupa e sapatos para abrir uma Zara.

Eu respondo o óbvio: só tenho o que preciso. Posso é não precisar exatamente naquele dia, semana ou mês imediato. Mas o dia e hora de cada peça há-de chegar, disso não tenho duvidas.

Ora, lamento informar que já não vão conseguir um vestido igual a este. Mas também já vos deixei aqui algumas sugestões para não derramarem uma só lagrima com o desgosto. Também fiz link de dois vestidos brancos lindoooossss por baixo das fotos. Quem é amiga, quem é?!

Espero que gostem e prometo que ainda vou apresentar outro look de festa porque ainda me resta mais uma comunhão este ano.


Xi-❤️


Isabel

 Ps: as fotos são poucas porque os meus fotógrafos habituais baldaram-se ao trabalho e só quiseram socializar. #boyswillbeboys



#English


Did someone mentioned party?


As I had promised in the last post, here I am to share the look I weared in the communion of one of my nephews.

Luckily it was a very hot day because I had decided that I would wear this dress, no matter what the weather would look like on this day:






This was one of those purchases that I made on impulse . I remember that I was scrolling at Mango’ site, on a day when I should not have much to do, and pow! I came across this dress.
On sale.

With my size available.

So, in 2 minutes it was already mine, there was no way to let it pass. When it came to my hands (3/4 days later) I realized just how clever this purchase was: the dress is gorgeous, made with great quality, with a cut that sits well and gives a super sophisticated look.

This dress on sale was € 19 (do not hate me, plesase! ... ) but initially cost about € 60.

But here is a very important nuance: I bought this dress in the peak of winter, when we only think of wool and cashmere, high necked sweaters and hats. That is, nothing would be more improbable to buy than a white, silk dress that shouts summer on all sides.

But I am always anticipating the future and I thought that one day it would be very useful. So, there it goes! The day has come and here I am to prove that we should not leave for tomorrow what we can buy today (right?!).

My everything-and-more, aka hubby, says too often that I have stock of clothes and shoes to open a Zara store.

I answer the obvious: I only have what I need. I may not exactly need that day, week, or month. But the day and hour of each piece will arrive, of that I have no doubt.

Well, I'm sorry to inform you that you're not going to get a dress like this anymore. But I have already given you here some suggestions to wear on party season so you won't shed a single tear with disgust.  I linked two similar white dresses bellow the photos too : who's your bestie?! :)

I hope you enjoy it and I promise that I will post another party look soon because I still have one more 1st communion this year ( Yei!!!!).

Love,

Isabel

PS : These are the photos I could get from my usual photographers because all they did was socialize and talk about football, cars and vídeo games. #boyswillbeboys















 



Vestido/ Dress, Mango ( similarsimilar )
Sapatos / Shoes, Zara ( similar )
Carteira / Bag, Michael Kors
Óculos Sol / Sunglasses, Missoni
Brincos/ Earrings, Parfois


4 comentários:

  1. Estou a adorar esse vestido Isabel! Que chique, que elegante, que tudo! O folho gigante de lado da-lhe 'personalidade'! E que achado... por esse preço também não o deixava fugir! Estando em saldos, havendo o teu número... isto há coisas do destino :P gosto muito de como o combinaste com esses saltos altos azuis, da um ar super mimoso. E pensar que a última comunhão a que fui tive de ir fardada (era escuteira na altura ��) e não pude usar um vestido lindo...
    Tem um excelente final de dia Isabel! Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Querida Filipa, suspeito ( há já algum tempo, não é de agora...) que somos almas gémeas :)que bom que percebeste tão bem como as coisas são: quando a sorte nos aparece de frente, a acenar, é pô-la no cesto de compras e aceitar que fomos bafejadas :)
    Tenho a certeza que a próxima vez que fores a uma destas festas, casamento ou comunhão, vais arrasar : com o teu sentido único de estilo e bom gosto apurado até tenho medo que a internet venha abaixo. Mal posso esperar por esse dia :)
    Obrigada pelo teu comentário e pelo teu tão habitual carinho!
    Beijinho,

    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Que compra ma-ra-vi-lho-sa! Pelo preço valeu mesmo muito a pena, mesmo tendo vindo no Inverno. Gostei muito da forma como o utilizou.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Marli! ainda bem que gostou, fico feliz que tenhamos gostos tão compatíveis.
    Passei no seu blog e gostei bastante do conteúdo e principalmente do nome!
    Beijinho,

    Isabel

    ResponderEliminar