segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

The every season dress







As estações do ano vão e vem e, em qualquer uma delas, o objetivo é manter um estilo próprio.
Para isso, o mais fácil é comprar peças versáteis que dêem para passar de uma estação para outra, apenas acrescentando ou retirando "camadas" e/ou acessórios.
A novidade no mundo da moda tem sido a criação de coleções intemporais, ou seja, sem estação marcada e, por isso, sem prazo para essas peças serem usadas.
Um vestido estampado é uma das peças que devemos ter sempre á mão, seja verão ou inverno, porque é uma das peças que personifica todo este blá blá blá que tenho estado para aqui a debitar : basta acrescentar as peças adequadas á estação do ano e está adaptado ao que precisamos.

Quando comprei este vestido, no ano passado, antevi uma imensidão de oportunidades nele.
Foi principalmente pelo print e pelos tons de azul que me apaixonei, é verdade, mas este estilo boho, de linhas fluídas, é um dos meus favoritos porque é perfeitamente adapatavel para qualquer ocasião.
E eu previ que iria usa-lo imenso e não me enganei.
Neste caso concreto, é mais uma vez a minha vontade de misturar texturas a apoderar-se de mim: a lã grossa do casaco em contraste com a fluidez do vestido encanta-me. As camadas de roupa ajudam a dar um toque de estilo e, ao mesmo tempo, a não ter frio ao usar uma peça tão light para este tempo.
Como já disse aqui eu inspiro-me imenso nas pessoas em geral, não têm de ser "famosas".
Acho mesmo que existem pessoas anónimas que são absolutamente fenomenais em termos de estilo, de estética, enfim, que têm uma noção tão maravilhosa de harmonia que eu fico absolutamente rendida ás ideias delas. Isto para explicar que não acordei neste dia de manhã e lembrei-me de sobrepor umas coisas e voilá, está feito.
Não, claro que não.
Estas ideias são uma conjugação de coisas que vou vendo por aí : em revistas de moda, em livros de fotografia e principalmente no Instagram, onde tenho vindo a descobrir pessoas absolutamente inspiradoras.
A má noticia é que este vestido já não está obviamente á venda ( dá vontade chorar, certo?!) mas - boas noticias!! - eu vou dar umas outras opções para vocês irem já pesquisar e tranquilizarem o vosso coração.
Vejam aqui, aqui ou aqui. São todos super diferentes (  mas também não somos todas iguais e ainda bem!) mas acho que são perfeitos para serem usados em qualquer estação do ano, não concordam?!

Espero que gostem, que se inspirem e se quiserem deixem a vossa opinião.



Xi -❤!




Isabel



#English






The seasons come and go and every one of us like and want to maintain an impeccable style.
But, to achive it, we must keep in our closet the clothes as versatile as possible.
A printed dress is one of them, just add the appropriate season accessories and it's adapted to what we need.

When I bought this dress last year, I envisioned a lot of opportunities in it.

I feIt in love with it mainly because of the print and the shades of blue, that's true, but this boho style, with flowing lines, is one of my favorites for any season. And I predicted I would wear it a lot and I was not mistaken.


In this specific outfit, it was again my will to mix textures taking hold of me: the thick wool of the coat in contrast to the fluidity of the dress enchants me.The layers of clothing help give a touch of style and, at the same time, not be cold when using such a light piece for this time of the year. As you can see by the photos, this day was a bit cold and windy ( you can see it by my hair too...I just coudn't stop laughing about it and the result is this...) but I wasn't freezing because I was with all those layers...


As I already said here , I inspire myself immensely in people in general, not only in the "famous".
I think there are some anonymous people who are absolutely phenomenal in terms of style, aesthetics, who have such a wonderful notion of harmony that I am absolutely surrendered to their ideas.
This to say that I did not wake up this morning and I decided to put some things together and voilá, it's done.
No, of course not. These ideas are a combination of things I see around: in fashion magazines, in photography books and especially on Instagram, where I have been discovering absolutely inspiring people in so many ways.

So, the bad news are that this dress is not obviously for sale anymore but  - here are the good news! - I'll give you some other options so that you can go search and calm down your heart.
Check here, here and here.
They are all so diferent but so we are, right?! Anyway, I think that they all are "every-season-dresses" as I been talking about.


I hope you like them, that you get inspired and if you want you can leave your opinion.


Love,

Isabel






















Vestido/ Dress, Mango
Jeans, Zara
Sobretudo, Overcoat, Mademoiselle R na La Redoute
Sapatos / Shoes, Zara ( similar)


2 comentários:

  1. Não podia concordar mais. Nunca compreendi as pessoas que no Inverno arrumam as roupas de verão e vice-versa. Adoro a sobreposição do vestido (que tem um padrão lindoooo) com as calças de ganga. Realmente, uma pessoa quando tem estilo tem e pronto ;) Acho o contraste de cores super interessante, faz o padrão do vestido sobressair ainda mais! Quando aos links da Zara, fiquei encantada com o segundo! É mesmo o padrão "forte" desta primavera-verão!

    Um grande beijinho,

    Filipa

    ResponderEliminar