quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Leo print, I love you





Este print é tendência há uma série de épocas e, no meu closet,vai continuar a ser mesmo que alguém,muito importante no mundo da moda, mande riscar este estampado de gato selvagem do mapa.
Mas não me entendam mal; eu gosto dele em detalhes, apontamentos e nunca ( eu disse nunca!) em look total. Para mim , não dá, não consigo, é muita vida selvagem para uma pessoa só.
Ora, eu tenho sapatos, tenho carteiras, tenho pulseiras e lenços mas não tinha nada mais do que isso.
Por isso, quando fui contactada pela Zaful para uma colaboração e vi este casaco confesso que o meu coração palpitou de excitação. Fiquei entusiasmada principalmente com a oportunidade de poder criar uma serie de looks diferentes com ele porque, apesar de ser um estampado "forte", é praticamente vestível com tudo, desde jeans a vestidos.
Um casaco de pêlo com este print tem de ser muito especial no sentido de que tem de transmitir qualidade caso contrário passa a ser um aliado do mau gosto.
Não queremos, nem gostamos disso, verdade?!
E foi principalmente a qualidade do material, o pelo sedoso e o quão quentinho ele é ( a blusa fininha que trazia por baixo foi suficiente por isso imaginem como ele é quente...) que me fizeram gostar logo dele, imediatamente, mal lhe pus a mão em cima.
Depois tem o tamanho certo, ou seja, não é excessivamente volumoso, coisa que torna os casacões de pêlo menos apelativos para mim ( ficar com um ar de mamma bear não é o que mais procuro num casaco...). Se querem uma referência, eu estou a usar um S e este é um S universal, aquele que uso em todas as marcas em geral, por isso, encomendem o vosso tamanho habitual de casacos e não se vão arrepender.
Haverá muito mais a dizer acerca deste casaco mas vai ficar para outro look, prometo.
Tenho a sensação que tão cedo não o largo e, por isso, vão vê-lo muitas mais vezes por aqui, neste Inverno.
Neste look juntei apenas peças pretas -  a blusa já é antiga (mas continua a ser uma das minhas favoritas), os jeans são novos ( saldos!!!) mas, segundo a minha mãe, já parecem velhos ( adoro!). Desta vez fiz a conjugação mais fácil de todas para me entusiasmar logo de caras, no primeiro round
Adorei o resultado, espero que gostem também e se quiserem podem deixas as vossas opiniões, sugestões ou mesmo criticas ( mas sempre construtivas, sff ).

Xi-❤!

Isabel

# English



This print has been a trend for so long and,  in my closet,  it will continue to be, even if someone very important in the fashion world decides to scratch this wild cat print of the map.
But do not misunderstand me; I like it in details, notes, and never (I said never!) in total look. I mean, I can't deal with it, it's too much "wild life" just for one person. In fashion, as in life in general, you never can say never but, in this specific issue, I can say that you will never see me in a total look with this print
I have shoes, I have wallets, I have bracelets and scarfs, but there wasn't nothing else.
So, when I was contacted by Zaful for a collaboration and I saw this coat I confess that my heart throbbed with excitement. I was especially excited about the opportunity to create different outfits with it because, despite being a "strong" print, it is practically wearable in all ways: more casual ,or not, according to the accessories used to complement.
A fur coat with this print has to be very special in the sense that it has to convey quality otherwise it becomes an ally of bad taste.
And we don't want to, and we don't like that, do we?
And it was mainly the quality of the material, the silky fur and how warm it is (the thin blouse that was underneath was enough, so you can imagine how warm it is ...) that made me like him so immediately, badly I put my hand on him.
Then it has the right size, that is, it is not excessively voluminous, which makes the  fur coats not so appealing to me (to look like a mamma bear is not what I look for in a coat ...). Now, if you want a reference, I'm wearing an S, and this S is a universal S, the one I wear in all brands in general so order your usual size of coats and you will not regret it.
There will be a lot more to say about this coat but it will stay for another look, I promise. I have the feeling that i will keep it close to me during this season so you will have the chance to see it often around here.
In this outfit I joined only black pieces - the blouse is not new (but it's still one of my favorites), the jeans are new  ( sales!) but, according to my mother, they already look old (She´s adorable and I love her anyway!).
This time I did the most problable mix, but hopefully not the most boring, and I loved the easy chic result.I hope you like it too and if you want you can leave your opinions or even your sugestions how to use it in other way.

Love,

Isabel






















Leopard Faux Fur coat, Zaful
Blouse, La Redoute (similar)
Shoes, La Redoute ( similar)
Bag, Mango ( similar)
Sunglasses, Michael Kors

4 comentários:

  1. "é muita vida selvagem para uma pessoa só" - exactamente isso!! Esse casaco é lindo Isabel! E apesar de eu achar que é um padrão difícil de conjugar (o mais difícil, devido à maneira como se vulgarizou nos últimos tempos) adoro-o. Principalmente num total black look. Um dos motivos pelos quais gosto muito de seguir o teu blog é saber que os looks que vou aqui encontrar são sempre cheios de bom gosto. Clássicos, mas com um toque muito próprio que os torna tão especiais. Estou muito curiosa para ver como o usas nos próximos posts! :D
    Um grande beijinho!

    Filipa

    ResponderEliminar
  2. Yes!! I need one of these coats for our next winter, they are a classic. Love the way you have styled it too!
    xx Jenelle
    www.inspiringwit.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you Jenelle!
      I'm such a fan of this print and yes! it's a classic that everyone should have in the closet. I'm so glad you stopped by, I was checking your blog and love it, great inspo!
      Keep up the good work,

      Isabel

      Eliminar
  3. O casaco é mesmo muito giro, Filipa.
    O meu grande receio era em relação á qualidade do material mas foi um medo infundado. Ele é ainda mais giro ao vivo do que nas fotos e, além disso, é muito confortável e quentinho.
    Já tenho outros outfits em mente, depois quero muito saber a tua opinião!
    Beijinho e obrigada pelo carinho,

    Isabel.

    ResponderEliminar