sábado, 31 de dezembro de 2016

O último para este ano...




A noite de passagem de ano é uma noite especial, é aquela noite em que as pessoas intuem que é o fim de um ciclo e o começo de todo um novo mundo de oportunidades. Eu adoro essa ideia de que a partir da meia noite do dia 31 de Dezembro tudo pode acontecer outra vez, que tudo pode ser melhor e que os nossos sonhos podem mesmo se concretizar.
Em geral, as pessoas querem muito brilhar nesta noite para entrar em grande no ano novo.
Ok, aceito e acho isso ótimo, eu também já dei o litro pela noite da passagem de ano numa altura em que achava que tinha mesmo de ir ao cabeleireiro no próprio dia e esperar 3 horas para me lavarem e secarem o cabelo ( a sério!!!!) para a noite ser perfeita. E acreditava também que tinha mesmo de ir para a noite, geralmente cheia de frio, e ás vezes a fingir que estava a divertir-me muito quando, na verdade, o que eu queria mesmo era mantas e chocolate quente.
Ora, a idade traz muita sabedoria, não me canso de o repetir.
Sendo verdade que agora também não fico em casa nas mantas a beber chocolate quente porque não quero, também é verdade que não me esforço assim tanto para brilhar nesta noite.
Muito embora possam dizer que é um lugar comum, o que importa mesmo é na companhia de quem passas noite e, em relação a isso,  eu sei que as minhas expectativas de uma noite de gargalhadas e de abraços calorosos não vão ser defraudadas.
Portanto, para esta noite, eu escolhi um look que muito provavelmente não vai de encontro ao que esperavam para uma noite como esta ( nada de bling, bling) mas que eu adoro.
Sempre com a máxima em mente de que "menos é mais", resumi o look á conjugação mais simples do mundo : branco e preto, com um apontamento vermelho.
Este jumpsuit é perfeito pela sua simplicidade e elegância e, para não quebrar esse efeito, juntei apenas esta blusa semi transparente ( nova coleção da Stradivarius) e o kimono de pêlo para um efeito glamoroso extra.
É preto-quase-total, eu sei, mas vocês também sabem que eu, contra as regras das pessoas bem comportadas, sou completamente vidrada em preto para as ocasiões especiais ( já falei sobre isso aqui).
Ora, para terminar este ano em beleza queria só agradecer a todos que aqui vêm buscar alguma inspiração ( ou, pelo menos, assim espero eu...).
Eu sei que este pode não ser o blog nº 1 em Portugal ( quer dizer, nem sequer o nº 1000) mas é o meu blog e eu sei que há alguém desse lado ( nem que sejam as minhas amigas ...). Também sei que este não é o blog mais concorrido do mercado ( para já...) mas eu vou continuar a fazer os meus posts apesar de ainda me custar imenso expor-me de uma forma que nunca julguei ser capaz.
Mas isto de "querer ser um bocadinho melhor, todos os dias" é também vencer medos e viver, não apenas sobreviver na pressa dos dias.
Por isso, vivam sem medos e tenham a coragem de querer mais do que sobreviver dentro dos padrões que os outros têm como corretos/perfeitos.
Desejo-vos um novo ano cheio de luz, de saúde e vá! de estilo ( para isso, têm que vir ao meu blog diariamente...).


Xi -❤!


Isabel.




# English


The last one for this year...



New Year's Eve is a special night in which people assume that it's the end of a cycle and the beginning of a whole new world of opportunities. I adore the idea that, after midnight of December's 31st, your dreams can be all true again and that, all of us, are at the same starting point.
In general, people want to shine very bright in this night, wearing the perfect outfit to get into the new year in great style.
Okay, I accept and I think that's great, I also did my best for THE night of the year at a time when I thought that what was important was the dress , the make up and the right shoes ( ok, that I still think and belive...) to go out to a too crowded club. 
In the most of that times, the truth is that I was freezing in my perfect dress and sometimes pretending to have a lot of fun when, in fact, what I really wanted was blankets and hot chocolate.
Looking back to that times, all I can think now is that age brings a lot of wisdom :)
It is true that nowadays I don't  stay at home in the blankets drinking hot chocolate because I do not want to, but it's also true that I don't have to try so hard to shine in this specific night.
Although they may say that this is a common place, what really matters is with who you spend this night and that they will not disappoint me or my expectations of a night of laughter, good food  (and drink...) and warm embraces.

So for tonight, I chose a outfit that, most likely, it wasn´t the first choise of the majority of the girls (no dress, and no bling, bling) but I love it anyway.
Always with my mantra in mind ( less is always more), I summarized the look to the simpler conjugation in the world: white and black, with a note of red.
This jumpsuit is one of my favs in my closet : it has that elegant simplicity that I love and to not break its perfection I paired with this simple semi transparent blouse (Stradivarius new collection) and the fur kimono for an extra glamorous effect.
It's an almost-total-black look, I know, but you also know that I'm completely glazed in black for special occasions ( I already talked about it here).

So, to finish this year in a perfect way, I just wanted to say thank you for all of you who came to my blog. 
This may not be the # 1 blog in Portugal (I mean, not even the 1000) but it's my blog and I'm sure that there's at least one person on that side ( thank you boo...). It is not the most crowded on the market (for now ...) but I will continue to do my posts although it costs me a lot to expose myself in a way that I never thought to be able to.
But this thing called "being a little better every day" is also about overcoming fears and living, not just surviving.
So, live your life without fear and have the courage to want more than to survive in the standards that others have as correct / perfect.

I wish you a new year full of light,  joy, good health and of course! style (to accomplish the last one successfully you have to type www.bloggingmycloset.blogspot.com  daily ...).


Sending you all my love,

Isabel




















Kimono, Américo Tavar ( similar)
Jumpsuit, Zara ( similar)
Blusa / Blouse, Stradivarius
Sapatos / Shoes, Zara ( similar)
Óculos sol / Sunglasses, Michael Kors



6 comentários:

  1. Curiosamente, não esperava um look muito diferente do que escolheste para "mudar de ano" :) Tinha quase quase a certeza que seria algo cheio de estilo, perfeitamente adequado à ocasião (afinal, não é todos os dias que se entra num novo ano) e muito tu (ou seja, cheio de classe e com o teu toque pessoal). Também não usei nada com brilho. Fiquei um pouco farta das montras em saldos cheias de brilho e acabei por usar umas calças de cintura subida de fato, à boca de sino, um top branco e preto com renda (e confesso que, mal acabei de jantar, percebi que o outfit precisava mesmo era de um camisolão de lã para enfrentar o frio no Porto!!). Não importa nada se (ainda) não é um blog de topo ou não, é o teu cantinho de opiniões e muito bom gosto! E é um prazer ler os teus posts. E quanto à exposição... é uma questão que percebo perfeitamente... é também uma das minhas "lutas diárias". Que 2017 te traga tudo aquilo que desejas querida Isabel :)
    um grande beijinho,
    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, que bom que gostaste! Este macacão é super versátil e penso que concordas que pode ser usado em todas as ocasiões. Eu tanto o levava para um sunset na praia como a um casamento. Brilhos a mais nas montras, concordo! Adorava ter visto o teu outfit, só pela descrição já fiquei a adorar. Vá lá, coragem!, mostra mais de ti ( apesar de ser tão difícil...), tenho a certeza que tens tanto para nos ensinar...
      Obrigada pelo carinho, és fantástica!
      Beijinho e um grande ano para ti também!

      Isabel

      Eliminar
  2. Minha linda! I love this post. Love your words which always come from the heart. You talked about the old days and how lived up to others standards - where you were freezing cold- we've all done that. Its just peer pressure and wanting to fit in. Which is why I love this older and wiser me who doesn't let the world rule her world:) I love your finishing words too, lets not live in fear of others. And of course you look as fab as always! I'll have to be honest, I've never worn a jumpsuit even though I really love them on other people, I think that I am vertically challenged (1m 60cm) and maybe its not for me but after seeing how elegant, at ease like a Gazelle you look here, I might just look for a nice jumpsuit! Lots of love this year lovely Isabel. And you have a hooked reader in France, once I get the chance. I like to enjoy and not rushed. Its like reading a good book, but this time I feel such a connection with the writer, Its that lovely person in a beautiful body telling the story :) Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Mary! I read your sweet comment over and over again...it´s like if you're talking to me, right here, in front of me. You're always so wise and you understand every feeling I put in my posts.
      We all been there : living our lives in others standards.But, as you said, age bring a confidence that it's impossible to ignore and at some point you just don't care about the others.
      About the jumpsuit, I have to say that I really feel good with it, and you really should give it a try, I bet you will look gorgeous wearing it.
      Thank you so much for the love, for taking time to read my posts with that peaceful soul you have. I really feel the same connection with you, I bet we will be good friends ( aren't we already?!) as we get the chance to meet each other.

      Obrigada,

      Isabel

      Eliminar
  3. Gostei muito do look de macacão :)
    Mas o que também me faz falar do inverno, é a imensa saudades que tenho do verão!

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena! Obrigada pelo teu comentário tão simpático.
      Que bom que gostaste, eu adoro este macacão ( e quase todos, em geral!).
      Beijinho,

      Isabel

      Eliminar