sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Espelho meu, espelho meu...#6 - especial verão

O verão chega e eu mudo alguns itens da minha rotina de beleza.
Antes de mais, reduzo a maquilhagem : verdade que durante o resto do ano uso só o básico trio base-blush-batom mas nesta altura é só mesmo um "ar de maquilhagem". Só uso mesmo um pó bronzeador, para tirar o brilho da pele, e um batom neutro.

Mudo também os produtos para o cabelo e passo a usar uns que dêem mais hidratação porque as madeixas exigem muitos cuidados em geral mas, nesta altura, nem se fala.
O sol e o mar são ótimos para a alma mas para a pele e para o cabelo, sem os cuidados certos, são terríveis.

Tenho usado estes produtos da linha solar da Schwarzkopf e estou a adorar: pelos resultados e pelo cheirinho bom a verão.Têm também tripla proteção face aos raios UVA e UVB.
Já uso a linha solar desta marca há bastante tempo e gosto bastante, nunca desilude. Há tanta oferta no mercado que, estou certa, existem produtos semelhantes e igualmente bons. Se quiserem podem partilhar as vossas opções.



Shampoo, Máscara e óleo com brilho, Schwarzkopf.
O óleo uso na praia, para proteger, e fora dela, para dar também brilho: é um dois-em-um perfeito.



Ao mesmo tempo, estou a usar este produto que descobri no supermercado. 
É da Pantene e é um fixador de cor para cabelos pintados ou com madeixas. Nesta altura, toda a ajuda é bem-vinda por isso, decidi comprar e experimentar.

 
Fixador da cor concentrado, Pantene


É para ser usado pelo menos uma vez por semana e posso assegurar que a suavidade e hidratação estão garantidas. Quanto á prometida fixação da cor só com mais tempo de uso é que poderei dar uma opinião. 
No entanto, pelos bons resultados em termos de hidratação e brilho, penso que é mesmo um must have não só para o verão mas para todo o ano.

Aproveitem muito o sol, na praia ou na cidade, mas sempre com proteção: já não há qualquer tipo de desculpa para queimaduras solares e "escaldões". 
Estes andam sempre comigo na cesta da praia e são mesmo muito bons. Uso e abuso deles com a vantagem de que servem para toda a família.




Estes produtos dispensam apresentações e podem ser encontrados praticamente em qualquer lugar ( não só nos supermercados ). 
São eficazes ( factor mais importante), são muito fáceis de aplicar ( factor também decisivo na escolha quando se tem crianças que fogem a 7 pés deste ritual) e os preços são bastante acessíveis.

Se tiverem outras dicas de marcas e produtos que estejam a usar podem partilhar. 
Vou adorar saber tudo acerca disso.
Fiquem bem e boas férias, se for o caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário