sexta-feira, 1 de julho de 2016

As férias não são só praia

Vocês sabem o quanto eu gosto da praia, do mar, do cheiro a maresia e de sentir os pés na areia...
Mas, não é só disso que eu gosto. Também gosto de sapatos, de ir às compras( Ah, ah, ah..!!!) e também gosto dos ares da montanha.
Por isso, quando o MQT ( Mais-Que-Tudo, lembram-se?) propôs ir conhecer os Passadiços do Paiva  fui pesquisar e fiquei logo fã. Entretanto, enquanto pesquisava, tive o feliz acaso de  encontrar tudo o que precisava saber num blog fantástico que se chama Viajar entre Viagens  e que devem ler se entenderem meter pernas ao caminho. É um guia perfeito para saberem exactamente o que fazer, e o que evitar, para que possam usufruir de um dia em grande. Tem também as explicações mais especificas do local, do que vão encontrar, de onde podem almoçar ou ficar a pernoitar, das quais eu me vou abster, porque eu fico-me só pela parte "fútil" do encantamento pelo local : as paisagens maravilhosas com imensa vegetação, o barulho do rio, o chilrear dos pássaros e as vistas de cortar a respiração que podemos ter dos vários miradouros que vão surgindo ao longo do percurso. Para mim,  que sou adoravelmente "fútil", são estas coisas que me vão fazer voltar a este sitio mágico e especial.
Alguns poderão achar que esta é uma visão muito básica, muito simplista do local, mas eu tenho tendência para ficar sem as palavras certas para me expressar quando uma beleza grandiosa, como esta, me aparece pela frente.
Portanto, ficam as imagens, que valem mais que mil palavras e que, espero!, vos inspirem a ir ao local.

Xi-❤️!




#English

Vacay are not just at the beach

You know me: I'm a beachgirl. I love the sea, the sea breeze, the sun and the sand on my barefoot...
But I have some others interests, of course! I love to shop, I love shoes ( ah, ah, ah...!) and I love to go into de wild nature in the mountains too.
So, when my MTA (More-Than-Anything, remember?!) proposed to go to Passadiços do Paiva  I did my reserch to see what he was talking about. 
When i was strolling in Internet i luckely found this amazing blog called  Viajar entre viagens.
That's a  perfect guide to know exactly what to do, and what to avoid, to enjoy a great day in this natural paradise.
It has also the more specific explanitions of what you will find there, such as where you can have luch or where you can stay overnight, of which I will abstain, because I've more focus on the "futile" side of the local : the wonderful landscape, the river noise, the chirping of birds and the sightseeing that, in some higher points, take our breath away. For me, that i'm just a adorable "futile" girl , these are the things that will make me return to this magical and special place.
Some may find this a very basic and simplistic opinion about this place. But in my point of view that´s why this place is so magical, it's trully beyond beautiful and you really should came to see it all with your own eyes: there's no words enough to explain the enchantment of this place!

These are my photos of this wonderful day because pictures speak louder than words!

Kiss & Hugs! ❤️























Jeans, Stradivarius 
Top, Zara
Camisa / Shirt, Sacoor Brothers
Sneakers / Tenis, Converse 
Óculos Sol/ Sunglasses, Lacoste
Bucket bag, Lacoste


2 comentários:

  1. Quero muito conhecer. E cada vez mais gosto de férias culturais! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena ir, Marta! O local é lindo!
      Antes de ir, visite o blog de viagens que mencionei : é um guia perfeito!
      Eu segui as indicações para o almoço e acabei por comer uma mousse de chocolate do outro mundo :)

      Eliminar