quinta-feira, 2 de junho de 2016

O verão está mesmo aí...

Estava agora mesmo a pensar que, dentro de pouco mais de 2 semanas, estou de férias. Quando digo férias refiro-me áquele tipo de férias em que temos de organizar mala de viagem para 15 dias...ou seja, férias mesmo a sério !!!
Mas, mais importante que tudo, é que vão ser férias de praia. Por isso, apesar de ter de  organizar toda uma logística de roupas, acessórios e sapatos para mim também tenho de organizar a mala das crianças que, acreditem ou não, também dá algum/muito trabalho. 
Já a mala do meu mais-que-tudo é feita por ele, em 5 minutos, o que para mim é um verdadeiro recorde mundial. 
É verdade que uma vez mais vamos "para fora cá dentro". Mas, uma vez que sou completamente histérica em relação a ter de andar de avião, até é um alívio. E não pensem que estou a usar isto como desculpa para poupar uns cobres porque ,ao preço que os hotéis do Algarve estão  este ano, não sei se não compensava mesmo tomar um Xanax e meter-me num avião.
Anyway, está decidido há já uns anos que vamos ao Algarve, sempre em meados / fins de Junho, porque:  

1- é mais barato ( Ah! Ah! Ah! Este ano está assim, para rir ...);

2- é menos gente ; e, espero!

3-  o tempo já está ótimo para aproveitar praia, sol e os banhos de mar, que tanta falta me fazem aqui nas praias do Norte.

De qualquer forma, tudo isto para vos dizer que ando em modo operação-bikini. 
Sim, bikinis já tenho de sobra e já jurei que não compro mais nenhum até ir de férias.
Mas também é verdade que ando comprometida a tratar de mim como se não houvesse amanhã.
Assim, decidi que os hidratos de carbono ficam para outras núpcias e agora sou mesmo adepta é da alimentação saudável.
Não desisti totalmente deles, mas quase por completo. Apenas mantenho o mínimo essencial a bem da sanidade mental.
E sabem que mais? Estou a adorar e o meu corpo também... Não porque tenha perdido peso mas porque tudo funciona melhor, a pele está mais brilhante, o cabelo mais forte, enfim...sinto mesmo os efeitos de uma boa alimentação.
Assim, e para que experimentem, deixo aqui 2 sugestões de sumos super-vitaminados que tenho feito para o almoço ( e que acompanho com um iogurte magro com uma colher de chá de granola).
Para quem tem os níveis da hemoglobina  sempre baixos, ou no limite do aceitável, como eu, são ótimos porque a base dos mesmos são sempre o espinafre e a salsa, que têem imenso ferro.
Depois há sempre que dizer que, nisto das dietas, o que funcionam para umas pessoas podem não funcionar para outras. E também que cada um sabe, ou deve ter uma noção, daquilo que lhe faz bem ou faz mal, ou seja, eu sei perfeitamente que não posso ir 3 vezes por semana ao MacDonald's. Mas também sei que não me mata ir lá uma vez por mês e comer um wrap e um Sunday de sobremesa.
Percebem? 
Equilíbrio, é sempre o segredo para tudo.
Espero que experimentem e gostem!


1- Sumo vermelho

Abacaxi, espinafres, salsa, melancia, morango e sementes de chia.





2- Sumo verde:

Pêra, melão, salsa, espinafres e sementes de chia.






Nota:
A estes ingredientes junto uns cubinhos de gelo picado (ou água fresca) e passo tudo na varinha mágica. Et voilá! 


Sem comentários:

Enviar um comentário