sábado, 11 de junho de 2016

My ( casual ) style

Eu costumo dizer que se pudesse vivia em calças de ganga. Isto não é para entender de forma literal porque obviamente nunca conseguiria viver sempre de calças de ganga ( e depois os vestidos compridos e afins?! Onde se encaixariam?).
Quando digo isto quase toda a gente concorda. Penso mesmo que o estilo casual é o preferido de quase toda a gente que conheço porque a maioria tem de ter um certo formalismo a vestir-se para ir trabalhar.
Eu sou uma dessas pessoas. Não posso ( ou, antes, não devo) ir de ganga para o trabalho porque no ambiente empresarial isso simplesmente não cai bem.
Até entendo isso de alguma forma porque, sendo um ambiente de bastante formalismo, nunca poderia acontecer de o " á vontade " transformar-se num "á vontadinha" e, estou certa, ao fim de algum tempo de " liberdade",  isto vinha mesmo a acontecer. 
Por isso, apesar de não concordar totalmente com esta imposição ( nunca deixaria de ser a mesma profissional mesmo que estivesse em roupa de treino), aceito-a ( que remédio!) e até concordo em parte.
Bem, mas isto tudo para dizer que o que eu gosto mesmo é de um estilo casual e é, sem dúvida, o que mais se assemelha a mim, á minha personalidade.
Não há nada que bata um look casualchic com tendência boho ( ou qualquer coisa desse género, que deve ter um nome específico )  que eu considero que seja o meu estilo favorito.
Daí eu ser duas pessoas completamente diferentes: uma, quando estou a trabalhar,  e outra assim que estou fora do trabalho, isto no que diz respeito a roupa. É quase como se tivesse dupla personalidade a vestir.
Portanto, fica um look descontraído, daqueles que eu gosto mesmo, para verem o que pretendo dizer com casualchic plus bohovibes ( será que acabei de inventar um conceito?!).
Aproveitem o fim de semana o mais que puderem, eu estou a fazer o mesmo.

Xi-❤️!


#English

I say all the time that I could live in my jeans. Of course you can't take this literally because, as you know, I have so many more interests besides jeans ( where I would fit in the long dresses that I been talking about lately?!).
I think that most of the people that I know agree when I say that because, just like me, the big part of them has to have some formalism when we are talking about clothes for work.
In the corporate environment, companies have rules about what people should, or shouldn't, wear because it's a very formal environment. And jeans are definitely a big NO. 
Of course I would be as professional as I am if I was wearing other clothes besides lined up looks but I also agree that it shows more professionalism and confidence to others when you look more formal ( maybe people think we look smarter!). 
It's just overwhelming when sometimes, at the office, I look around and all of us, seem to be wearing the same thing ( especially when we are all on our navy blue suits with white shirts!) and it's a bit strange for me, I feel like if I am in prison.
It's not my style and that's why I feel so much happier when the weekend starts and I can wear casual style.
So, all that said for you to know that my thing is all about the casual-chic-and-boho-style just like the look that I wore these days.
Hope you like it and please feel welcome to tell me what's your favorite style to wear.
Big hugs❤️











 


























Blusa /Blouse, Mango
Top, Zara
Calções ganga/ Denim shorts, Pull and Bear
Hairband, Zara
Alpercatas/ Espadrilles, La Redoute
Óculos sol/ Sunglasses, Deeply 




2 comentários:

  1. I absolutely agree with you about office attire! You always look stunning in your casual-chic-bohos style as you describe it. You also look elegant in your favourite colour. I also like casual chic style, I think my style is more influenced by being comfy and remaining classy. I don't post many style posts but i did do one yesterday. www.marielivelovelaugh.com
    Besos!
    Marie x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you Marie for your kind words. Love your style, hope you know that.

      Eliminar