sábado, 5 de março de 2016

Resoluções de ano novo

Já passaram praticamente 3 meses desde que tomei certas resoluções, daquelas que se fazem nos últimos/ primeiros dias de cada ano.
Pois bem, e que tal?! "Estás a cumpri-las?" perguntam vocês.
Eu respondo:

1- Comprar menos por impulso

Ok, não posso dizer totalmente que sim mas também já não faço as loucuras que fazia. Tenho treinado bastante a mente para aquilo que realmente quero ( e preciso ) e a deixar de lado aquilo que são "necessidades ocas", ou seja, aquelas que no momento parecem essenciais mas que, lá bem no fundo do nosso ser, sabemos que não têm qualquer utilidade/ fundamento.
Não vou dizer que o meu coração não palpita quando vejo ( mais ) um par de sapatos. 
Palpita, e muito. 
Mas vou tentado refrear os impulsos o mais que posso ( respirar fundo duas vezes e pensar nas máquinas de roupa que tenho de pôr a fazer tem ajudado...).

2- A dieta!, ai, a dieta! 

Bem, quanto a este tema até acho que me tenho portado bem.
Isto da dieta é uma coisa muito pessoal no sentido em que o que funciona para mim pode não funcionar para os outros.
Eu assumo que faço restrições alimentares, não como nem de longe  nem de perto tudo o que me apetece comer.  
Se sou obcecada por isso? 
Já fui mais mas sei que tenho de o fazer se quiser manter o peso e ter uma vida mais saudável. 
Se nunca cedo á tentação ?
Claro que cedo, mas cada vez menos. E quando o faço depois tenho de compensar com exercício físico e com uma alimentação mais controlada nos dias seguintes.
Ou seja, é tudo uma questão de equilíbrio. 

3- Fazer exercício físico 

Custa tanto, mas tanto... Mas o que tem que ser, tem muita força.
Retomei o exercício no início deste mês de Março porque durante os 2 primeiros  meses do ano arranjei sempre desculpas para não o fazer : ou porque chove, ou porque não tenho tempo, ou porque está frio, blá blá blá ... CHEGA! 
Agora recomecei e não volto a parar...
Para já corro 2 vezes por semana mas quero aumentar o ritmo, vamos lá ver como o corpo reage.
No excuses! é o meu novo lema e ver os desfiles da Victoria's Secret é a minha motivação ( há doidos para tudo).


Portanto, isto até nem está assim tão mal parado mas não quer dizer que não custe MUITO cumprir com aquilo a que nos propomos.
Mas depois de cumprir há um sentimento de dever cumprido que é imenso e que faz valer a pena todo o esforço.

Um bom fim de semana e lembrem-se que o prometido é devido! : se ainda não começaram a cumprir as promessas que fizeram a vocês próprias, está na hora de começar!

Xi-❤️!



Sem comentários:

Enviar um comentário